A experiência de fé em cada fase do desenvolvimento humano

Autores

  • Marilze Wischral Rodrigues Faculdade Luterana de Teologia Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.25188/2447.7443.2010v18n2116

Palavras-chave:

fases do desenvolvimento humano, teoria de James Fohwler, educação cristã continuada

Resumo

Neste artigo, a autora apresenta uma breve abordagem sintética sobre a experiência de fé em cada uma das fases do desenvolvimento humano, em suas implicações para a Educação Cristã Continuada. A autora apresenta fatores que contribuem para o desenvolvimento da fé na criança. Apresenta, da mesma forma, uma síntese da teoria dos estágios da fé, de James Fowler, arrolando paralelamente fatores a serem considerados nos processos de educação contínua.

Biografia do Autor

  • Marilze Wischral Rodrigues, Faculdade Luterana de Teologia

    Mestra em Teologia pelas Faculdades EST, São Leopoldo/RS. É docente na área da Teologia Prática na FLT – Faculdade Luterana de Teologia, onde leciona as disciplinas de Fundamentos da Educação Cristã e Didática e Educação Cristã.

Downloads

Publicado

01.12.2010

Como Citar

A experiência de fé em cada fase do desenvolvimento humano. (2010). Vox Scripturae - Revista Teológica Internacional, 18(2), 131-137. https://doi.org/10.25188/2447.7443.2010v18n2116